segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Calvin



          Há 27 anos Bill Watterson publicava a 1ª tira premonitória do que seria meu filho Caio. Um verdadeiro profeta!!!!

Pois Caio-Calvin:

*Adora fazer caretas;
*Sopra as velas de aniversário alheias ( e se eu não estiver atenta, prova o bolo antes de todos passando o dedo no glacê);
*Inventa o tempo inteiro;
*Do nada, corre, pula, dança desengonçado, grita...
*Faz minha cara cair no chão constantemente;
*Deixa a professora cansada / estressada / querendo abandonar o magistério;
*Apronta todas!;
*Na frente das pessoas, faz o contrário do que falo que faz;
*Cata lixo para "reciclar";
*É surdo quando lhe convém;
*Tem sempre uma explicação na ponta da língua;
*Se esconde embaixo da cama;
*Puxa conversa com desconhecidos no supermercado, no restaurante, na praça etc, e consegue a atenção das pessoas por bons minutos;
*Troca os ímãs da geladeira de lugar todos os dias, fazendo com eles desenhos e letras;
*Tagarela o tempo todo;
*Faz mil perguntas;
*Faz a mesma pergunta mil vezes;
*Faz perguntas sucessivas sobre o mesmo tema até que, por conta do cansaço do inquirido, se transformem em irrespondíveis, do tipo: "Por que aquele homem está pintando a porta? Quem sujou a porta? Por que ele pinta de amarelo? Ele não gosta de azul? Ele não vai ficar cansado? A porta era de que cor? Por que não troca a porta?"  e por aí vai...;
*Escapa dos castigos com aquela cara de cachorro-que-caiu-da-mudança;
*O tempo todo faz elogios, diz que me ama, que sou linda, que sou o seu amor verdadeiro;
*Toda vez que estou sorrindo, pergunta se estou feliz;
*É superfofo... sempre traz uma florzinha para me presentear;
*É carinhoso, beijoqueiro, atencioso, educadinho (este último só quando quer);
*Ignora as pessoas com quem não tem contato constante;
*Adora árvores;
*Adora falar as palavras "peido" e "bunda";
*Ainda conversa com os pés do pai e os da mãe;
*Fala cada coisa desconcertante... e também algumas verdades!;
*Transforma qualquer objeto em brinquedo;
*É extremamente bagunceiro;
*Joga tudo pela janela - principalmente ovos crus (o que me faz ter ataques de nervos momentâneos, que pioram enquanto lavo o chão);
*Vive entornando suco, água, iogurte etc no chão onde acabei de passar pano;
*Chora para ir ao médico, mas, chegando lá, conversa e se deixa examinar tranquilamente;
*Faz escândalos para medir temperatura com o termômetro nas axilas ou para pingar algumas gotinhas de soro no nariz;
*Vê o mesmo filme trezentas vezes, repetidamente, e decora todas as cenas e falas;
*Nas refeições, reclama que legumes são "eca";
*É feliz o tempo inteiro!
*Me faz feliz!

Nenhum comentário: