sexta-feira, 25 de abril de 2014

Aconteceu em Saquarema... pela 1ª vez!

      Para fechar a trilogia de postagens sobre nossa pequena viagem até Saquarema, alguns dos momentos mais engraçadinhos dessa figurinha chamada Caio!

Caio mergulhou pela 1ª vez! Quer dizer... afundou a cabeça na água prendendo a respiração. Gostou da brincadeira e a repetiu várias vezes. Na barrinha.

Na pracinha perto da ponte, Caio subiu numa árvore e pela 1ª vez arriscou-se a subir em seus galhos, bem alto, sem medo!

* Na varanda da casa onde nos hospedamos havia duas redes convergentes. Caio propõe:
   - Mãe, você balança daí que eu balanço daqui. Depois a gente faz tintim de pés.

* Outra da varanda:
   - Caio, pára! Não balança alto que me dá um frio na barriga!
   - Mas, mãe, você tá de casaco!

* De manhã, levantando-se da cama. Oriento:
   - Caio, calça o chinelo.
   - Ah, mãe, não! Eu vou de pezinho mesmo!

* Na praia, Caio vem eufórico do mar:
   - Mãe! Mãe! Você viu? Essa foi a onda mais irada da minha vida!

* Depois da praiana, sexta-feira santa, almoçando um peixinho com pirão no restaurante Boca da Barra. Caio:
   - Mãe, tira o esqueleto pra mim? - referindo-se à espinha do peixe.

* No carro, depois da visita à padaria:
   - Mãe, você gostou do finni? Eu achei deli!
   - Deli?
   - É, mãe, eu só falei metadinha da palavra. Faltam as outras sílabas!

* Na segunda-feira, 21, feriado de Tiradentes, recebemos a visita de três miquinhos. Colocamos uma banana perto da árvore e eles desceram, brigando pela fruta. Caio ficou encantado com os animaizinhos, a ponto de escolher nomes para eles:
   - Um é Fred, outro é Gorila e aquele é Antonio... 
   Huahuahauhaua! Nem ri...

Nenhum comentário: