domingo, 9 de novembro de 2014

A Revelação

        Pra encerrar o final de semana de clima maternal, um poeminha dedicado (agora sei) à Julia, netinha da Izabel, que está a caminho.

        Na tarde/noite de sábado, houve um chá de fraldas (que não pude comparecer) para a grande revelação: menino ou menina?


No lugar de fralda,
poema de pequena lauda:

Menino ou menina?
Eis a grande revelação!

Ser mãe é a minha sina...
Ter calma é o que ensina
meu palpitante coração.

Seja Maria, Julia ou Cristina,
Rebeca, Dulci, Catarina,
ou uma pequena Angelina:
será uma boneca essa menina!

Seja Marcos, Enzo ou Murilo,
Ricardo, Pedro, Paulinho,
ou um novo Rivelino:
Será um craque esse menino!

Ansiedade aflora,
quero saber agora:
menina ou menino?

Que seja o que quiser o destino!

Karla Antunes
Em 07-11-2014

Pensando no 1º netinho de Maria Izabel Patrício.
Que chegue com saúde, trazendo felicidades para 
a família!







      Preciso confessar que essa é a 2ª versão do poema; na 1ª, em vez de "Murilo" estava "Henrique". Quando fiz o poema, um dia antes do evento, não sabia ainda se seria menino ou menina nem quais seriam os nomes. E "Júlia" já constava no poema! Coincidência? Para ficar mais significativo, fiz a troca.
        Outra confissão: torci por um menino... acho que é porque sou tão feliz com os meus três meninos...

      Ah! E mais uma - e última - confissão: desde que eu era adolescente, já tinha escolhido o nome "Júlia" para minha filha, caso tivesse uma... Depois, conhecendo minha ex-sogra Dulce, mãe de 3 meninos, com 16 anos decidi que queria ter três meninos, tal como ela. Pedi tanto a Deus... e Ele me atendeu. Os nomes (Lucas, Pedro e Caio) vieram em cada gestação. Bem, queria que o Lucas se chamasse Pedro, mas aí... é uma outra história.

Com carinho faço essa postagem
a Izabel, a seu filho Renato, a sua nora Aline
e à pequena Júlia.
Domingo, 09-11-2014
Karla Antunes

2 comentários:

As aventuras de Pedro Arthur disse...

Que privilégio já ter um poema, hein, Júlia? Muito lindo! Adorei!

Aline Patricio disse...

Adorei o poema!!! Estou muito feliz com minhas duas princesas...Maria Eduarda e agora a pequena Julinha que tá chegando daqui a pouco!
Deus nos deu essa oportunidade, ser mãe! É uma dádiva! Amo minhas filhas incondicionalmente!
Obrigada pelo carinho!
Beijos Aline, Renato, Duda e Julinha