quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pokemon

      

      Acho que Caio está apresentando uma mudança de comportamento. Antes, ele focava apenas em uma coisa, e ficava naquilo feito louco, durante bastante tempo. Assim foi com latas de lixo, quebra-molas, placas de trânsito, garrafas pet, pinheiros etc etc etc Sempre uma mania de cada vez.

     Posso dizer que a mania do momento é fabricar revistas em quadrinhos, coisa que ele faz já há uns 3 meses... Anda aperfeiçoando agora. Ele tem tantas revistinhas de HQs de fabricação própria que tenho até preguiça de fazer a postagem.

      Aliás, estou devendo. Já fotografei, mas não encontro mais os arquivos. Vou ter de fazer tudo de novo.

      Mas estava dizendo que Caio tem diversificado seus interesses. Além das tais HQs, ele também fabrica seus próprios álbuns e as respectivas figurinhas; aliás, compra na banca do vovô os gibis originais e as figurinhas para o álbum verdadeiro; continua brincando de rantz todo dia, utilizando seus indefectíveis blocos de madeira e materiais de reciclagem; e, por fim,  coleciona pokemons, confeccionando os cards.

      Detenhamo-nos nos pokemons. Esses estranhos seres evolutivos não são novidade! Lucas e Pedro, irmãos mais velhos do Caio, hoje rapazes de 19 e 15 anos, assistiam ao desenho e também colecionavam  os cards. 


      Os bonequinhos, desses que se conseguem em máquinas de colocar moedas, é que são o diferencial entre a época atual e a passada.



     Caio gosta de brincar de trocar os bonequinhos, mesmo que não sejam repetidos. Resultado: sua coleção está sempre diferente! Agora ganhou uma maletinha azul para guardá-los.

Alguns desses bonequinhos já não fazem parte da coleção: foram trocados...


     E, abaixo, os cards que ele mesmo confecciona! Iguaizinhos aos originais, não é mesmo? Hehe...



      Há uma interação entre Caio e os irmãos. Estes ainda possuem seus cards antigos, e vão presenteando Caio conforme ele vai "merecendo", de acordo com a  avaliação deles. Ou então Caio vai sempre perguntar aos irmãos o nome do novo pokemon, recém-adquirido na maquineta de R$2,00, e os poderes que ele possui. Os irmãos aconselham (por exemplo):
      - Este é forte, não troca com ninguém.

Um comentário:

Unknown disse...

Que menino genial! Crianças assim serão sempre livres!! Parabéns! Dê-lhe um beijo!