sexta-feira, 2 de maio de 2014

Passeio no Aterro do Flamengo

       Foi numa manhã ensolarada, sabadão, 24 de agosto de 2013. Mais uma de tantas postagens retroativas por conta da greve de professores do ano passado.

     Aderi em 09 de agosto, um dia depois que a categoria anunciou a greve. Foi uma decisão muito carregada de angústia, devido às pressões e ao clima histérico que havia na época. Todos falavam sobre a iminente greve, embora a maioria não tenha aderido logo no seu início, como eu. 

    Descontei nas batatas toda a minha dúvida e confusão: http://klara-rakal.blogspot.com.br/2013/08/sobre-ridiculos-batatas-silencios-e.html

       Depois da minha decisão, veio um certo alívio, e todo o peso do movimento. Não é fácil não! Exige preparo físico (que eu não tinha) e psicológico (que eu tinha menos ainda)! Mas a luta se constrói na luta, a gente vai se fortalecendo nela, nos companheiros e na raiva dos absurdos que vão acontecendo, como declarações da secretária de educação e do prefeito; a manipulação da mídia com inverdades e fatos omitidos; a violência policial e os conchavos políticos.

       Ufa! Essa postagem era sobre um passeio ocorrido no início da greve e não publicada na época por pura falta de tempo e estrutura. Por que então tanto da greve me vem à mente agora?

      É que estamos na iminência de nova greve: haverá assembleia dia 07 de maio já com indicativo.

        E embora com a experiencia anterior, de novo me vem a mesma angústia...


REGISTRO DO PASSEIO:

Lindo o Pão de Açúcar ao fundo.

Monumento a Estácio de Sá, fundador da cidade.

No subsolo há uma réplica da lápide de Estácio de Sá. 
Caio ficou muito intrigado com aquilo.

Papai também estava no clima "sol e preguiça".

Solzinho morno e gostoso, carinhos e muita preguiça.

Uma tartaruga! 
Apesar da poluição e dos detritos que boiavam perto dela. 
Aliás, eram duas ou três tartarugas vindo à tona para nos observar...

Havia também muitos gatinhos, muitos mesmo! 
Espreguiçavam-se nas pedras. Não conseguimos fotografar, 
pois fugiam quando chegávamos mais perto, 
talvez agindo com  prudência contra a maldade humana!

Nos rendemos ao gramado, afinal, estava convidativo 
e várias pessoas já o aproveitavam!

Eu estava precisando desse carinho!
Caio não sabe, mas me alimenta diariamente
com a sua peraltice!

Fez da mamãe um colchonete!

Caio ficou impressionado com tantas árvores juntas. 
Tivemos dificuldade em acompanhá-lo em sua correria.

Local belo, mas um pouco sujo, pois era dormitório 
de mendigos. Essa é a nossa cidade.


   Peço perdão aos meus filhos e marido por todas as minhas ausências, lanches e jantas não feitos, deveres de casa feitos tarde da noite e a minha cara enfiada na internet, o tempo todo em que eu estava em casa, em busca de notícias e opiniões. Perdão a minha mãe que chorava muito de preocupação vendo parte da violência pela TV...

     Peço perdão... pois estou prestes a fazer tudo de novo...

Nenhum comentário: