sexta-feira, 9 de maio de 2014

Minha primeira trilha!

E já uma considerada de nível médio! Caio tirou de letra! Já a mãe...

Convite da Mariana para integrarmos o grupo. Um domingo maravilhoso! Acordamos cedinho, preparativos ok, vamos lá!

Trilha da Pedra Bonita. Mochilas às costas, a grande aventura pela frente.
- Eu adoro fazer explorações! - Frase do Caio no dia anterior, ao ser avisado do passeio.

Natureza, ar puro, mas... poucas borboletas! Algumas paradas para a mamãe respirar (ou colocar o coração de volta no peito, oh, oxigenação!). Em 35 minutos chegamos na Pedra. Que visual ma-ra-vi-lho-so!

Cuidados quadruplicados com o Caio, sempre de mãos dadas com alguém. Depois de nos acostumarmos com a vista deslumbrante - de um lado, São Conrado; de outro, a Barra - fizemos um piquenique, com suco, doce de leite, biscoitos, bolo de chocolate da Nana e banana (não foi pra rimar!). 

Tempo para a contemplação (que foi mais para dentro de mim mesma do que da bela paisagem, mas motivada por ela) e a inspiração para um poeminha. A paz. O morno sol. A pedra rígida, concreta e absoluta por baixo dos pés. E a certeza de que tudo, afinal, vale a pena...

Caio fez mais algumas explorações perto da vegetação no alto da Pedra, e descemos a trilha, agora bem mais fácil. Embora minha perna tremesse o tempo todo da descida. Por último, fomos até a rampa para assistir aos parapentes e às asas-deltas precipitarem-se no abismo do céu.







Nenhum comentário: