quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Com tipo uma serra

          Caio a-do-ra bebezinhos. Nos de colo dá beijinhos nos pés, faz carinho nos cabelos. Eu sempre de olho para que um desses carinhos não esteja entusiasmado demais. Com os bebês maiorezinhos, Caio gosta muito de brincar. Grita "me pegue se puder!" e sai correndo. Conduz, ajuda, cuida. Se for menina, então!  Passeia de mãos dadas, entrega-lhes flores e às respectivas mães (juro que não ensinei, ele é um gentleman por natureza). Na creche, adora os poucos momentos de encontro entre a "turma" dele e a dos bebês. 

          Um dia, me pediu:
          - Mãe, me compra um bebezinho? É tão lindinho! Vou cuidar dele!

          De vez em quando explora sua curiosidade:
          - Mamãe, os bebês ficam na barriga?
          - Ficam.
          - Eu tenho um bebê na minha barriga?
          - Não, Caio, só as mulheres podem ter bebê na barriga - procurei simplificar.
          - Ah...

          Já há algum tempo, então, Caio vem me preparando para a situação de ontem à noite... Antes de dormir, deitadinho comigo e vendo TV, Caio começou: 
          - Mamãe, os bebês cabem na barriga?
          - Cabem, Caio. Quando ficam muito grandes, eles nascem.
          - Mamãe, eu tenho um bebê na barriga? (de novo essa pergunta!)
          - Não, né, Caio!
          - Você tem?
          - Não.
          - Eu estava na sua barriga?
          - Estava.
          - E eu saí?
          - Saiu.
          - E você morreu?
          - Caio! Eu estou morta por acaso? (Ri muito por dentro!)
          - Não... E como eu saí? Cortaram sua barriga?
          - O médico cortou.
          - Ele cortou??? (a cara dele, nesse momento, estava lívida!). Cortou com, tipo, uma serra?
         - É, com tipo uma serra - repeti (eu estava me deliciando com esses pormenores e o jeitinho de ele se expressar).
          - Ele cortou e eu nasci? E agora eu cresci?
          - É...
          - E o Pedro também? E o Lucas?
          - Eles também...

          ( o sono o venceu e Caio adormeceu, talvez sonhando com os bebezinhos...)

          E hoje, por coincidência, tia Julie posta no meu mural do Facebook a seguinte imagem, dizendo ter se lembrado do Caio:


Nenhum comentário: