quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cara de... quê?

       Estava eu ainda agorinha preparando a janta (uma das minhas especialidades, comida russa: "rozk'ovo"), quando Caio, saltitante - como ele sempre fica toda vez que me ausento o dia todo e ele finalmente pode estar comigo - me propõe:
       - Mãe, faz cara de triste!
       Eu faço um muxoxo e ele adora. Então, continua:
       - Faz cara de feliz!
       Eu abro um sorriso e ele se ilumina. Mais uma vez:
       - Agora faz cara de zangada!
       Franzo a testa e ranjo os dentes. Ele exulta. E finaliza:
       - Mãe, faz cara de fogão!

       O QUE ESSE MENINO QUIS DIZER COM ISSO???????

Rozk'ovo com salada de tomate: foto mais parecida com o que fiz hoje para a janta


                                            *                    *                    *                      *  

        Preciso contar que hoje, cedinho, Caio me olha, admirado com uma mãe um pouco maior que o de costume (eu estava de salto alto), abre um sorriso de pureza infantil e declara:
       - Mãe, você está tão linda!
       (Bom, ele sempre diz isso, mas dessa vez teve um valor mais especial: não é que eu estava me sentindo linda mesmo?)

       Também preciso contar que, além de linda, eu estava muito esquecida hoje cedo: acordamos todos, procedemos como de costume o nosso embate matinal pelo uso do banheiro, nos arrumamos, tomamos café e... aí me lembrei de que hoje Caio não teria aula, foi Centro de Estudos dos professores. Como pude me esquecer? Caio todo arrumadinho, de uniforme, mais vivaz do que nunca, marido com cliente agendado para a parte da manhã... ufa! Foi um estresse! Marido teve de adaptar sua agenda toda de hoje, sem contar que ficou muito brabo comigo...

Um comentário:

Christian disse...

Afinal você conseguiu fazer uma cara de "fogão" ou não? Hehehehe!
Gostei da culinária russa: "rozk'ovo"! Deve ser uma receita milenar! Hahaha!