domingo, 5 de julho de 2015

Evoluções

        Mesmo muito atarefada preciso postar as novidades evolutivas.

      Como na postagem anterior, em que Caio descobriu que o Chapolin é a evolução do Chaves, fez agora novas analogias.

     Preciso explicar (de novo) que a ideia de tais evoluções advém do desenho Pokemon, em que as personagens passam por um processo evolutivo em três fases, se superando em força, ou velocidade, ou em um outro poder e habilidade quaisquer.
      Sendo assim, e como Caio sempre extrapola, no sentido primeiro da palavra, ele faz relações e analogias daquilo que gosta (no caso atual, os pokemons) com tudo que o cerca ou com quem está próximo dele e ligado afetivamente.

      (Creio que isso é natural das crianças curiosas e com imaginação fértil.)

      A primeira evolução acontece com ele próprio. Agora pede para ser chamado de "Lucário". Mas sinaliza que o nome das evoluções dele, modernas e verdadeiras, são: "Caio" => "Caional" => "Caiosampumpos". Este último nome vive mudando.

      "Karla" (que é o básico) => "Karlazinha" (estágio 1, ou minha segunda forma evoluída) => e ele disse que eu não existo em terceira evolução!!!!!  Vê se pode? Eu mereço.

      Olha que legal (morri de ciúmes!): a professora dele, Cíntia, já é a forma evoluída dela mesma!!! Ou seja, ela hoje já está no terceiro e último estágio (isso quer dizer que já está o melhor possível). Ele criou os estágios anteriores: "Cip" => "Cinte" => "Cíntea". Hahahahah.

A foto não está muito legível, mas acho que dá pra ter uma ideia.


      Pra finalizar (que nem tudo consigo anotar e sendo assim esqueço), entre outras evoluções, a de hoje foi massa! Finalizando o estudo para a prova de Português, Caio me sai com essa, muito admirado:

   - Mãe, mãe! Olha o que descobri! "Oxítona" evolui para "Paroxítona", que evolui para "Proparoxítona"!!!! - E começou a imaginar "poderes". Esse meu filho...

Nenhum comentário: