quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Dois dentes de leite... um dente... nenhum! Finalmente!

      Caio custoooou a começar a troca dos dentes decíduos. Aos 5 anos começou a ficar triste em ser diferente dos colegas banguelas; foi ficando cada vez mais bolado, até esquecer o assunto, quando os coleguinhas deixaram de desfilar as suas respectivas banguelices. Tudo voltou a ficar igual entre ele e os amiguinhos (só que estes já com os dentes trocados). Essa situação até já mereceu algumas postagens, como: http://caio-meufilholindo.blogspot.com.br/2014/05/finalmente-o-dentinho-caiu.html 

      O primeiro dentinho a cair foi com 7 anos, em maio do ano passado. Um incisivo inferior. Depois o dentinho do lado. E depois desses dois... nada! Os incisivos superiores só passaram a ter mobilidade do final do ano (2014) para cá. Aí começou o drama!


DOIS DENTINHOS MOLES...

      Caio não queria mais passar a escova dental nos dentes da frente, começou a fugir do momento da higiene bucal (e algumas vezes conseguiu!).
      Os dentes ficaram mais moles e também intocáveis: passou a morder de lado ou a recusar os alimentos que necessitavam da mordida. E nada mais de nhacs!

      Até que um dos dentes ficou pendurado por um fio, literalmente. Que dramalhão mexicano! Não faltaram gritos e fugas toda vez que ele suspeitava de alguma ação estar sendo arquitetada para a remoção do resistente dentinho.
      Em determinado momento, já de saco chei... quer dizer, já sem a paciência que me costuma ser inerente, dei um basta:
        - Ou você dá um jeito desse dente cair, Caio, ou vou te agarrar e puxá-lo de uma só vez!!!
      Caio, que percebeu no tom de voz não haver nenhuma sombra de hesitação, resolveu bochechar com água pra ver se o tal dente caía. Bochechou tanto... não saía mais do banheiro. Até que caiu!!! Ah, que alívio! Dele e meu!



UM DENTINHO MOLE...


      Bem, mas anda faltava o outro, já mole, mas ainda preso o suficiente para aguardar mais alguns dias. E caiu sozinho, sem alarde. Durante nossa viagem de férias em uma localidade próxima a Paraty / RJ.
      A situação toda foi tão cansativa que a fada dos dentes não teve grande ibope! Foi lembrada em algum momento, mas os dentinhos não descansaram embaixo do travesseiro por esquecimento...

Os permanentes já nascendo...

NENHUM!!! VAMPIRINHO!!!

Nenhum comentário: