sábado, 21 de julho de 2012

Escapole

        Têm sido frequentes as vezes em que vou colocar o Caio para dormir. Ao menos isso, na minha atual e cada vez maior ausência na vidinha dele... tenho trabalhado demais!
        Então, conto historinhas ou, na maioria das vezes, canto músicas. Apago a luz do quarto e lhe pergunto qual música quer. Ele sempre responde:
        - Jardineira!
       Depois canto várias outras músicas, marchinhas de Carnaval e emendo algumas cantigas de roda da minha infância: Ciranda, cirandinha, Fui na Espanha, Fui no Tororó, Terezinha de Jesus, o repertório é grande! Canto todas as musiquinhas infantis das quais vou me lembrando e, por fim, algumas músicas de MPB das quais gosto: Como nossos pais, Meu erro, Travessia, Chove lá fora, Gostava tanto de você, nossa! A mistura é grande.
       Às vezes, Caio dorme na terceira ou quarta música, mas finjo que não, e continuo ali, cantando e sentindo a quentura de seu corpinho tão querido. 

          Caio acha que vou ficar com ele a noite inteira. Sendo assim, hoje cedo me perguntou:
          - Mamãe, por que você sempre escapole?
          - Como assim, Caio?
          - É que de manhã você está sempre na cama do papai...

Caio curtindo a "cama do papai"

          

Nenhum comentário: