Ando muito desanimada com toda essa excessiva festividade em torno da Copa do Mundo por motivos óbvios (ao menos pra mim!), motivos políticos, digamos. E ando muito desanimada (leia-se desabastecida financeiramente $$$) com os festejos juninos. Mas, claro, quero proporcionar ao Caio esses momentos, pois ele é muito novinho ainda para entender esses meus motivos.
Aí entra a salvadora escola do Caio! Graças a ela, meu filho tem podido curtir essas datas festivas com a moderação que uma Educação de qualidade deve proporcionar.
Então, houve o estudo acerca da Copa, com seus países participantes, suas bandeiras, a modalidade esportiva, etc. A escola está enfeitada, o sentimento de torcida está presente, o amor à pátria foi instaurado. Afinal, somos "o país do futebol"... E todos os dias Caio desenha corações na agenda e a palavra Brasil em destaque. Muito fofo!
E houve também a festividade junina. Como sempre, uma comemoração singela, bonita, prazerosa... um lanche coletivo interno (só para alunos e professores, com quitutes previamente solicitados às mamães), com brincadeiras típicas nas aulas de Ed, Física, e a apresentação de danças para os pais, num momento à parte. O aluno tem, assim, o seu dia letivo garantido.
Lá não acontece aquela festa junina, com crianças correndo para todos os lados, comidas e bebidas vendidas em barraquinhas, muita gente se esbarrando e se aglomerando e os pais desesperados tentando fazer seu pimpolho não sujar ou rasgar a roupa especialmente feita ou comprada para a grande apresentação. Já curti esse modelo, mas considero que a escola do Caio acerta nessa fórmula mais easy, clean, light. Gosto muito!
O único problema é que todas as festividades ocorrem na sexta-feira pela manhã. E para que eu possa participar, tenho de faltar ao trabalho! No dia das mães foi assim. Dessa vez não pude comparecer e como Antonio também estava de plantão, tivemos de mandar um representante: o tio Marco, que com muito prazer foi à festinha e registrou todos os belos momentos!
Caio, ao ser avisado no dia anterior de que tio Marco iria nos representar, achou legal e ficou feliz. Acho que nem sentiu nossa falta. Tio Marco me contou que quando Caio o viu, abriu um sorrisão e ficou bem. Dançou e brincou satisfeito! Tudo correu bem!
Abaixo, registros desses momentos felizes!
Decoração Copa junina
Tio Marco, valeu!
Profª Paula
2 comentários:
Caioooooo....Muleke sou teuuuuuu fãaaa!
To com invejinha branca do tio Marcos...
Na próxima pode chamar a Dinda... :)
Postar um comentário